Powered By Blogger

domingo, 27 de maio de 2012

Do Idol para o Country World... Skylar Laine




Para os desinformados (e aos informados também) na semana passada (23/05) chegou ao fim mais uma temporada do famoso programa American Idol, um dos mais famosos do EUA, consagrando mais um ''male idol'', ou seja, Phillip Phillips é o mais novo American Idol. E o programa continua com uma marca de 5 anos sem uma ''female idol'', vale lembrar que na sexta temporada Jordin Sparks foi a última female a ganhar o programa.

Mas não é para falar de nenhuma dessas pessoas que estou aqui, e sim da participante que saiu em quinto lugar nessa temporada (uma coisa que EU achei muita injustiça): Skylar Laine.  


Desde o inicio os jurados a chamavam de mini-Reba (porque a voz dala lembra a da cantora Reba McEntire) e uma das grandes promessas para o country no Idol. A cantora foi passando de fase em fase, chegou na fase de shows ao vivo e, com isso conseguimos ver a artista que ela realmente é, e a prova disso foi que ela passou e chegou no Top 11 (pelo voto do público).

A cada semana que passava ela crescia muito (muito mesmo), até a jurada Jennifer Lopez disse para ela: '' ... quase ninguém reparava você, mas a cada semana você mostra do que é capaz e está mostrando para todos que estão assistindo: 'não me excluam, porque eu estou aqui ' ...'' e realmente ela foi se destacando, e era impossível não falar em Skylar Laine. 

                      Uma das melhores apresentacoes de Skylar: Gunpowder and Lead by Miranda Lambert

Se os outros candidatos se destacavam pela voz, Skylar se destacava pela performance que deixava todos de pé para cantar e pular com ela (sim, eu disse pular) ou, quando a música não era tao agitada, todos acompanhavam com as mãos para cima.

                                                      Wind Beneath My Wings, Skylar Laine Live on American Idol

Mas na noite de eliminação do Top 5, para nossa surpresa Skylar foi eliminada.

Eu sinceramente não entendo. Para MIM, e na MINHA humilde opinião Skylar é a única participante country do American Idol que, até hoje, chega perto da Carrie Underwood, que ganhou a quarta temporada do programa e hoje é uma grande estrela do mundo da música e, principalmente, da Country Music.

Mas parece que não é o fim da linha para Skylar pois, não ganhar o American Idol não quer dizer que tudo acabou, pelo contrario, as portas só estão se abrindo e com certeza ainda vamos ouvir falar dela, ganhando varios prêmios como CMA, BMA, AMA e quem sabe o Grammy.

E quem disse que ela se despedio do programa de qualquer jeito. No show da final ela subiu no palco com as meninas e os meninos do Top 12 e, depois subiu novamente sozinha, para fazer um dueto com nada mais nada menos que Reba McEntaire, sim a lenda da musica country com a mini-Reba subiram ao palco para cantar a musica Turn On the Music, do álbum mais recente da Reba.


Links: